Tragédia na Baía: Naufrágio em Salvador deixa cinco mortos após barco superlotado virar



Cinco pessoas perderam a vida em decorrência do naufrágio de um barco na noite de domingo (21) na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, próximo à cidade de Madre de Deus. A embarcação partiu da Ilha Maria Guarda em direção ao município, que registra um elevado movimento nesta época do ano. O incidente ocorreu por volta das 22h, quando os passageiros retornavam de uma festa.

Testemunhas afirmam que o barco estava superlotado, ultrapassando sua capacidade projetada para 24 pessoas. Uma discussão, conforme relatos, teria sido o gatilho para o naufrágio.

A Marinha do Brasil informou que entre as vítimas estão quatro adultos e uma criança. Seis pessoas foram conduzidas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, sendo que duas receberam alta, três foram transferidas para a capital e uma aguarda encaminhamento para uma unidade de saúde em Salvador.

Equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) estão realizando operações para localizar possíveis desaparecidos e investigar o incidente. A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e embarcações civis estão auxiliando nas operações de busca.