"Apressadinho": Carro é flagrado a mais de 200 km/h durante saída para o feriadão


Um automóvel foi detectado viajando a 201 quilômetros por hora na BR 290, em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O veículo estava circulando quase duas vezes acima da velocidade máxima permitida para a área, que é de 110 quilômetros por hora.

A identificação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a "Operação Semana Santa", realizada durante o feriado de Páscoa. O objetivo da operação é evitar acidentes graves durante o feriado, com ênfase na fiscalização de velocidade por meio de radares fotográficos.

Segundo a PRF, apenas no primeiro dia da operação, até a noite de quinta-feira, foram registradas pelo menos 894 infrações por excesso de velocidade em todo o estado. De acordo com a polícia, esse tipo de infração é um dos principais fatores que contribuem para lesões em acidentes.

Desde a tarde de quinta-feira, houve um grande fluxo de veículos deixando a Região Metropolitana em direção ao interior do estado. Até as 22h30min, aproximadamente 50 mil veículos já haviam passado pela Praça de Pedágio de Santo Antônio da Patrulha, na BR 290.

Além da BR 290, a BR 386 também está experimentando um tráfego intenso, com mais de 13,6 mil veículos passando pelo pedágio de Montenegro, rumo ao interior saindo da Grande Porto Alegre.