Homem é preso na PB suspeito de envolvimento no assassinato de prefeito de cidade do RN durante campanha de reeleição

Um homem de 49 anos foi preso nesta terça-feira (8) em Santa Rita, na Grande João Pessoa (PB), suspeito de envolvimento na morte do prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, assassinado durante a campanha de reeleição em 2024. A prisão ocorreu após o suspeito ser flagrado dirigindo de forma imprudente na BR-230 e apresentar um documento falso à Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, o homem era foragido da Justiça e confessou participação no assassinato de Marcelo e de seu pai. Ele também afirmou ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e já ter cumprido mais de 20 anos de prisão. A polícia cumpriu o mandado de prisão por homicídio, e o suspeito foi encaminhado à Polícia Federal.

O crime que vitimou Marcelo está ligado a disputas políticas e à atuação do PCC em João Dias, cidade de pouco mais de 2 mil habitantes. Investigações apontam que a ex-vice-prefeita e adversária política, Damária Jácome, e sua irmã, Leidjane, teriam articulado o assassinato. O caso gerou grande repercussão e ainda tem envolvidos foragidos, incluindo Damária.

Fonte: G1 RN