Estudantes da rede municipal assistirão espetáculo da Disney no Teatro Riachuelo (fotos Frankie Marcone)

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10), com a gerente geral do Teatro Riachuelo, Flávia Mclaren, para discutir a distribuição de cortesias para alunos de escolas públicas municipais e entidades carentes que vão assistir ao espetáculo Disney Live! As Mágicas do Mickey, uma realização Disney on Ice da Opus Produções, que administra o Teatro Riachuelo em Natal e que já organiza a 35 anos diversas produções culturais em todo o Brasil.
 
"Será uma excelente oportunidade para estes alunos participaram de um grande espetáculo, o que só será possível graças ao apoio da Prefeitura do Natal, através desta parceria com o Teatro Riachuelo", destacou a prefeita Micarla de Sousa.
 
"Nossa previsão é de que participem deste espetáculo, que ocorrerá no próximo dia 18, na sua pré-estreia, cerca de 500 pessoas entre estudantes das escolas municipais e usuários de entidades carentes da cidade", informou a gerente Flávia Mclaren.
 
A chefe do executivo municipal natalense lembrou também que esta não é a primeira vez que a Prefeitura do Natal dá oportunidade para pessoas carentes participarem de grandes eventos culturais na cidade, como ocorreu no último dia 22 de julho passado, quando cerca de 300 jovens e adolescentes atendidos por diversos programas sociais administrados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) assistiram ao espetáculo do Circo Tihany, montado às margens da BR 101 no bairro Pitimbu.
 
Espetáculo
 
O espetáculo Disney Live! As Mágicas do Mickey é o primeiro que a Opus produz em Natal e chega trazendo toda a magia dos espetáculos Disney. Em uma combinação inédita, os personagens preferidos da Disney se unem a ilusionistas profissionais para apresentar o espetáculo ao vivo.
 
A apresentação levará ao palco a envolvente magia das legendárias histórias infantis,. Em um segundo, os trapos de Cinderela se transformam em um lindo vestido, a princesa Jasmin, de Aladdin, levita no ar, e as encantadoras vassouras dançantes de Fantasia ajudam Minnie a levitar.
 
O mago maestro, Mickey Mouse, realiza assombrosos truques junto com a Fada Madrinha de Cinderela, o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas e os mágicos profissionais Michael Williams e Fred Moore. Os truques de mágica se complementam com a aparição das princesas da Disney: Bela e Branca de Neve, e os infalíveis amigos de Mickey: Minnie, Donald, Margarida e Pateta.