Natal em Ação se consagra com um programa de resposta imediata

A Prefeitura do Natal vai promover no próximo sábado o evento de encerramento da quinta edição do programa do Programa Natal em Ação, que está instalado nas Rocas. A população de lá terá no fim de semana uma dupla comemoração. Além das atividades levadas pelo programa, os moradores festejam o aniversário do bairro, que completa em 2011 xxx anos de fundação. Para o sábado, a prefeitura preparou um conjunto de ações envolvendo todas as secretarias no atendimento à população.
Nesta edição, o grande diferencial esta na parte cultural do evento. Devido ao fato histórico do aniversário do bairro, a coordenação do Natal em Ação optou por investir ainda mais nas atrações culturais, aumentando participação dos artistas locais.
A partir da próxima quinta-feira (1º), as festas culturais começam no espaço montado pela Prefeitura do Natal no Largo da Rua Acrísio Freire. A estrutura fica disponível até o próximo domingo (4), quando acontece o encerramento dos festejos da comunidade.
ÊXITO
Com a realização da quinta edição do programa, a Prefeitura do Natal vem registrando um saldo bastante positivo de crescimento, participação e aprovação popular. A proporção de participação da comunidade nas ações desenvolvidas pela administração municipal vem crescendo da mesma forma que a estrutura do evento, que a cada edição agrega mais serviços que são prestados pela própria administração municipal e por parcerias.
Se somadas todas as pessoas que foram beneficiadas pelo Natal em Ação, temos um número aproximado de 15 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
Além disso, diversas ruas, avenidas, praças e áreas verdes da cidade por onde o programa passou ficaram com benfeitorias em iluminação pública, limpeza urbana, pintura de meio, arborização, sinalização, tapa-buraco, reformas em unidades de saúde, entre outros.
"É um programa municipal que tem dado respostas imediatas para a sociedade por ter a oportunidade de atuar construindo as ações que se apresentam necessárias para seu bairro", explicou o secretário adjunto da Secretaria de Gabinete da Prefeita (Serig) e Coordenador do Natal em Ação, Luis Antônio Albuquerque.