Abertura do Seminário Médico Mídia acontece amanhã

Médicos e jornalistas começam amanhã (29) uma jornada de palestras e mesas-redondas, no Sindicato dos Médicos do RN, sobre o entrosamento das duas profissões para a eficácia na comunicação ao tratar o tema saúde.

A abertura do evento acontece às 9h, com as falas do Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, e do Secretário de Comunicação da Federação Nacional dos Médicos, Waldir Cardoso. Em seguida, o secretário da Fenam apresenta a palestra "Como trabalhar a Comunicação Sindical para os Associados e para a Mídia".

Logo após, a mesa-redonda "Quem é o jornalista, o que ele pensa e o que espera do entrevistado?", com o jornalista Cassiano Arruda Câmara,  e 
"Quem é o médico, o que pensa e o que espera do entrevistador?" com a exposição de Waldir Cardoso, secretário de comunicação da Fenam.

A tarde o debate se concentra nas ações da assessoria de comunicação. A primeira atividade será uma palestra-prática "Media training – o que é e qual é a importância do media training para dirigentes de entidades médicas", onde o palestrante Gustavo Farache fará uma simulação de entrevista. E a mesa-redonda "Linguagem e expressões - Como fazer a mídia entender o 'mediquês'?", com o expositor Tarcísio Campos, Presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba.

Encerrando as atividades do dia, às 18h, teremos um happy hour com a apresentação musical de Mazinho Viana e Regina Casaforte.

Na sexta-feira (30), a programação tem início às 8h30 e prossegue até às 17h.

Confira a programação completa do evento no www.sinmedrn.org.br