Carlos Eduardo participa no RS de Congresso Nacional do PDT

O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, participa até sábado (3) do Congresso Nacional da legenda. Sediado em Porto Alegre (RS), o Congresso vai homenagear Leonel Brizola e os 50 anos da Campanha da Legalidade. Além de Carlos Eduardo, a delegação potiguar no evento partidário será composta pelo secretário-geral do PDT/RN, Jonny Costa, e pelo presidente da Juventude Trabalhista/RN, Kleber Fernandes.
 
No encontro que acontecerá na capital gaúcha, os pedetistas farão homenagens especiais ao cinquentenário do movimento comandado por Leonel Brizola, fundador do PDT, em agosto de 1961. Campanha da Legalidade foi o nome dado ao levante que assegurou a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros.
 
Os desafios do trabalhismo na atualidade e questões de soberania nacional e conjuntura internacional também estarão na pauta do encontro do PDT.
 
Além da edição em Porto Alegre, o Congresso Nacional do PDT terá uma segunda etapa, a ser realizada em Brasília (DF), no primeiro semestre de 2012. Também ao longo do próximo ano, o partido debaterá 12 eixos temáticos que balizarão a linha programática defendida pelos seus candidatos nas eleições municipais.
 
Esses eixos temáticos são: Educação, Saúde e Seguridade Social; Economia; Infraestrutura Urbana e Rural; Trabalho, Emprego e Renda; Ciência, Tecnologia e Energias Renováveis; Agricultura e Meio Ambiente; Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Comunicação; Direitos Humanos e Cidadania; Segurança Pública e Organização Partidária e Reforma Política.
Compartilhe no Google Plus