Ministro da Integração garante empenho para Ceasa e Matadouro no Seridó

A região do Seridó terá brevemente sua Central de Abastecimento (CEASA) nos moldes das mais completas do Brasil. A garantia foi dada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na tarde desta quarta-feira (21), durante audiência com prefeitos e vereadores do Seridó, diretores da ADESE e Confederação Nacional da Industria, em Brasília (DF). A audiência foi articulada pelo deputado federal João Maia (PR) e também contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Além da Ceasa, o ministério também prometeu articular a construção de um Matadouro Regional no Seridó. As obras serão construídas, através da emenda de 6 milhões de reais, que o deputado federal João Maia tem direito, na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Câmara dos Deputados.
O ministro deixou claro que o próximo passo é legitimar e validar, na discussão que a Adese está fazendo, a construção de uma grande Central de Abastecimento em Caicó e um Matadouro Regional. "O Ministério da Integração apoia essa iniciativa, e vê ela como uma iniciativa que dialoga com os programas das mesorregiões que são desenvolvidos pela secretaria de políticas regionais do ministério. O nosso ministério vai acompanhar esse debate e nós estamos torcendo para que a comissão possa aprovar, quando da elaboração da peça orçamentária já para2012", explicou o ministro.
Fernando Bezerra Coelho, durante a audiência ficou tão entusiasmado com o projeto, que demonstrou toda sua disposição e desejo de conhecer a região do Seridó. "Eu quero visitar o Seridó pra que a gente possa ter a alegria de conhecer a realidade das atividades produtivas da região, e irei trabalhar e me empenhar para liberar os recursos financeiros, dessa emenda do João Maia, que deve ser aprovada no Congresso Nacional", disse.
Ao final da reunião, o deputado João Maia destacou a importância dos resultados obtidos. ""Meu lema é trabalhar sempre, mesmo trabalhando em silêncio. Minha alegria é ver os resultados do meu trabalho", finalizou.
Compartilhe no Google Plus