Natal em Ação acumula saldo de mais de 25 mil atendimentos em seis edições

A sexta edição do Natal em Ação se encerra neste sábado (24), no Vale Dourado, na Escola Municipal Waldson Pinheiro. Todas as secretarias municipais estarão reunidas prestando serviços e atendimentos a comunidade da zona Norte de Natal, recebendo benefícios do programa da prefeitura do Natal que foi implantado com o objetivo de levar a administração para mais próximo da população, numa gestão democrática e participativa.

A primeira edição do Natal em Ação aconteceu no mês de maio beneficiando a comunidade da Vila de Ponta Negra. De lá prá cá já foram seis comunidades agraciadas com obras de reparação em seus bairros como troca e reforço na iluminação pública, recuperação de praças, pavimentação, revitalização da sinalização de trânsito e paradas de ônibus, além da limpeza urbana.

Em seis edições já foram realizados 28 mil e 500 atendimentos nos dias de encerramento quando a administração municipal se instala no bairro. As comunidades beneficiadas até o momento foram Vila de Ponta Negra, Cidade da Esperança, Santarém, Guarapes, Rocas e no sábado será Vale Dourado.

Nesta segunda participação do Natal em Ação na zona Norte os moradores terão a oportunidade de comprar o peixe tilápia ao preço de sete reais o quilo, numa parceria da Prefeitura do Natal com o Ministério da Pesca dentro da semana do Peixe.

A valorização da população também acontece na arte e cultura. No Vale Dourado, oito grupos e bandas da comunidade vão se apresentar ao no palco do Natal em Ação idealizado para prestigiar os artistas locais.

 Com o propósito de levantar elementos que possibilitem um crescente processo de melhoria e um avanço constante a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Ouvidoria (Segeo) tem aplicado pesquisa durante o Natal em Ação nas comunidades que permitem apontar os acertos e erros do programa, desta forma, norteando as futuras edições.  Os resultados apresentam saldo positivo e elevados índices de aprovação.

"Sinto-me gratificado por perceber que os colaboradores da Prefeitura conseguiram absorver os objetivos do Natal em Ação, estabelecidos pela Prefeita Micarla de Sousa e convertido em benefícios reais para as comunidades que recebem o programa. Por isso o grande sucesso do projeto refletido pelas dezenas de solicitações das lideranças comunitárias para que o projeto seja inserido em seus bairros", concluiu o secretário de Gabinete da Prefeita (Segap), Kalazans Bezerra.