BID aprova US$ 45 milhões para o RN

A governadora Rosalba Ciarlini acertou operação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, Estados Unidos, no valor de US$ 45 milhões para saneamento básico e infraestrutura turística. Os recursos serão liberados no primeiro semestre do próximo ano
         O RN também deve ser beneficiado com empréstimos, através da parceria do Banco americano com o Banco do Nordeste do Brasil. "Estamos dialogando com o BNB e a determinação da presidenta Dilma Rousseff é para priorizar o Nordeste", afirmou Jose Jorge Seligmann, diretor do BID. A governadora foi recebida pelos conselheiros  para o Brasil,  Carlos Lampert Costa e Joao Guilherme Machado.
Rosalba Ciarlini disse que o Estado também quer apoio à infraestrutura rodoviária e desenvolvimento social para  promover modernização na educação, saúde e segurança publica. E para isso, espera contar com parceria do Banco Interamericano.
         Acompanhada do secretario de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e do conselheiro do setor de instituições financeiras institucionais da Embaixada brasileira nos EUA, Ricardo Monteiro, a governadora foi recebida pelo vice-presidente do BID, Roberto Vellutini, que assegurou assessoramento técnico na elaboração de projetos nas áreas apresentadas como prioritárias para o governo. O vice-presidente do BID vai visitar o Rio Grande do Norte até o fim do ano.

Texto: Aglair Abreu
Fotos: Paulo Suassuna
Compartilhe no Google Plus