Delegação de atletas potiguares participa das Olimpíadas Escolares

 Uma delegação de 185 atletas do Rio Grande do Norte, de 15 a 17 anos, viaja para Curitiba (PR) no mês de dezembro, onde participará da Décima Primeira Edição das Olimpíadas Escolares.
         O embarque da delegação potiguar será feita em duas etapas. No dia primeiro viajam os atletas das modalidades individuais, em vôos que partem às 2h e 10 minutos da manhã e às 2h e 30 da tarde, e no dia seis os atletas das modalidades coletivas. O professor José Maxwell, assessorado pelos professores João Bosco Teixeira e Armando Lima, chefiarão a comitiva.
         As chances do Estado em trazer bons resultados estão nas duas modalidades esportivas. No individual, o Atletismo e o Taekwondo; na coletiva, o Voley Feminino e Handball Masculino, que vem se destacando no momento atual.
         "Considero a participação do Rio Grande do Norte neste evento como de fundamental importância para a avaliação técnica dessas modalidades no contexto nacional, em vista que, em 2013, Natal vai sediar a Décima Segunda edição do evento", finalizou o secretário Joacy Bastos.
Mais de 3.600 jovens se reunirão na disputa das 12 modalidades esportivas (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez), que contará, também, com intensa programação educativa e cultural