Ducati chega ao mercado potiguar



A marca mais famosa de motocicletas italianas chega a Natal.  A Ducati representa a indústria italiana e a essência do seu estilo é mostrada através da concepção de cada moto. Linhas sinuosas, sedutoras e flexíveis, com uma qualidade permanente e atemporal que define um padrão insuperável. O estilo funde-se a tecnologia de ponta resultando nas motos mais desejadas do mundo. Tudo isso agora disponível na capital potiguar a partir da próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, quando será inaugurada da Ducati Natal, concessionária instalada na BR 101, ao lado da Divepe, na Av. Abel Cabral em Nova Parnamirim.
Presente em mais de 60 países, os modelos Ducati dominam os sonhos dos mais apaixonados entusiastas de motocicletas. Natal passa a ser uma das primeiras capitais do Nordeste a ter a representatividade da marca através do Grupo Veneza, com mais de 30 anos de atuação em variados segmentos de veículos automotivos.
O mercado brasileiro de motocicletas é o terceiro maior do mundo. A Ducati do Brasil foi criada em outubro de 2012 como subsidiária oficial da Ducati Motor Holding no país, sendo a responsável por trazer ao Brasil produtos que são referência absoluta em termos de inovação, tecnologia e design no mercado de motocicletas premium. Ela opera uma rede de concessionárias em expansão, que tem como objetivo principal oferecer um atendimento de alto padrão, à altura das expectativas dos apaixonados pela marca.

Ducati Brasil

As atividades da Ducati no Brasil iniciaram em São Paulo, juntamente com a produção nacional de motos, na cidade de Manaus (AM). Na Região Norte foram produzidos os primeiros modelos com DNA nacional: Diavel e Monster. Com um ano de vida, a marca abriu nove pontos exclusivos de vendas e um ponto de serviço autorizado para poder atender os clientes de modo oficial. Atualmente, as nove concessionárias em atuação são: Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Santos. Neste mês de novembro, a Ducati chega a Natal, Recife e mais uma loja em São Paulo. Por conta desta forte atuação, atualmente, 80% da linha de produtos já estão sendo produzidas localmente: Diavel, Monster, Multistrada e Panigale.


Ducati Natal

A concessionária oferecerá a linha completa da Ducati, desde a moto de entrada da marca a "Monster 796", com valor de venda aproximado dos R$ 37 mil reais até a "Panigali Tricolore", por R$ 140 mil reais. Natal Terá uma loja diferenciada, com uma equipe preparada para atender os clientes mais exigentes. Além do show-room de motos, a loja oferecerá também uma diversidade de produtos e acessórios para os motociclistas (roupas, calçados, óculos, capacetes), além dos acessórios para as motocicletas.


Grupo Veneza

Com mais de 30 anos de atuação em variados segmentos de veículos automotivos esta é a primeira inserção do Grupo Veneza na área de motocicletas. O Grupo Veneza atua nos segmentos de automóveis (Ford Divepe, Hyundai Orient, Neo Volvo, Citroën Victoire (Natal e Mossoró), Peugeot La France, Trilha Nordeste Troller e agora a Ducati Natal, além de caminhões e ônibus (Volkswagen e MAN) e máquinas de construção e agrícola (John Deere) nos nove estados da Região Nordeste e no Estado de São Paulo. O grupo emprega cerca de 3.100 colaboradores.

Depois da inauguração das concessionárias de Recife e Natal, o Grupo Veneza tem planos de levar a Ducati para Salvador e Fortaleza. Com esses quatro pontos, o grupo passará a atuar em toda Região Nordeste.

Os investimentos do Grupo Veneza garantem a geração de emprego e renda na Região Nordeste. Em Natal, a unidade da Ducati contará com 30 empregos direto e indireto.