Policial é preso com mais 3 elementos arrombando Banco do Brasil


A agência do Banco do Brasil da cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, dia 06 de maio, por volta das 02h10min, por cinco elementos com apoio de um policial.


Os elementos chegaram em um veículo S10, de cor preta, um ficou fora fazendo a cobertura e quatro entraram dentro do estabelecimento. Com equipamentos desligaram as Câmeras e todo o sistema de segurança, logo após, abriram alguns caixas eletrônicos com uma furadeira.

O GTO de Apodi, no comando do Capitão Carvalho e apoio da polícia de Patu e outra da região foram acionadas pelo sistema de segurança antes deles desligarem todo o sistema, que chegaram a tempo e prenderam a pessoa de Francisco Wilton Costas Lucena, de 40 anos. Quando os outros elementos que estavam dentro do estabelecimento bancário perceberam a movimentação empreenderam fuga no veículo S10 com destino a cidade de Mossoró levando uma certa quantia em dinheiro, deixando um estrago grande no interior do Banco.

Francisco Wilton Costa Lucena, que foi preso em flagrante delito, contou aos policiais e ao Delegado Dr. Erick Gomes, que participou da operação com sua equipe, que o bando contou com a participação de um policial da guarnição de Caraúbas, que estava dando proteção aos elementos, garantindo aos mesmos que nenhuma polícia iria intervir no arrombamento.

De imediato Capitão Carvalho foi até a 3ª Companhia de Polícia Militar e prendeu o soldado que estava fazendo a proteção dos elementos. De acordo com informação do Delegado Erick Gomes, o policial ligou dizendo que estava tudo tranquilo e não tinha necessidade da equipe sair naquele momento. Em seguida a polícia começou a realizar diligencias e conseguiu prender mais dois elementos.

De acordo com Francisco Wilton Costa Lucena, o líder do bando é de Mossoró e é dono de uma agência que instala sistema de segurança em órgãos financeiros, por isso a facilidade de arrombar bancos. O caso será investigado pelo Delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Erick Gomes.

(icemcaraubas)
FOCOELHO
Compartilhe no Google Plus