VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público

Imagem: Divulgação

Natal sedia Congresso Internacional de Contabilidade no Setor Público


Acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de outubro a 6ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento será realizado na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, na capital potiguar.

O VI Congresso Internacional CQ promove debates envolvendo importantes temas da administração pública, como a contabilidade aplicada ao setor público no processo de convergência aos padrões internacionais e a geração e uso de informação de custos para governos, abordando temas específicos sobre a qualidade do gasto público nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

Estarão reunidos palestrantes destacados na área de contabilidade, finanças públicas, orçamento e gestão e o evento contará com perfis diversificados de participantes (dirigentes e gestores públicos, representantes das esferas federais, estaduais e municipais), com variados perfis profissionais (contadores, fiscais, analistas, diretores de departamentos, técnicos, servidores públicos, administradores, economistas), além da comunidade acadêmica, pesquisadores, sociedade civil e membros de entidades do terceiro setor, todos interessados em se atualizar e capacitar-se na área de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público.

Dentre os ministrantes, figuram acadêmicos e profissionais de grande renome, como o Dr. Nelson Machado (Fundação Getúlio Vargas, Associação Brasileira de Contadores Públicos e ex-Ministro do Planejamento e da Previdência) e representantes de organismos internacionais (Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ministério de Economia e Finanças dos países França e Espanha).

Entre as autoridades locais confirmadas estão: Robinson Faria (Governador do Estado do RN), Ângela Maria Paiva Cruz (Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Alexandre Pinto Varella (Controlador Geral do Estado do RN) e Ivan Lopes (Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte). 

O projeto é uma realização conjunta de diversas entidades ligadas à Rede de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, como a Associação Brasileira de Contadores Públicos, Instituto Social Iris, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Confederação Nacional dos Municípios, dentre outras.

Inscrições no site www.congressocq.net, informações pelo email contato@socialiris.org.

Comissão Organizadora 

VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público


Patrocínio

Compartilhe no Google Plus