Movimento por um Futebol Melhor fecha parceria com a Bridgestone

Resultado de imagem para BRIDGESTONE futebol
Imagem: Divulgação (BarraUP)
Com a adesão da empresa à iniciativa, mais de um milhão de sócios-torcedores de clubes brasileiros terão descontos na compra de pneus da marca

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, anuncia mais uma importante parceria de fomento ao esporte: a empresa é a mais nova participante do Movimento por um Futebol Melhor (MFM), iniciativa lançada pela Ambev em 2013 e cuja gestão é liderada pela agência Octagon Brasil. O projeto já distribuiu mais de R$ 110 milhões em descontos para sócios-torcedores e impulsionou uma renda de R$ 400 milhões anuais aos clubes em arrecadação com os programas de sócio-torcedor, além disso, quebrou a barreira de 1,3 milhão de associados e mostrou aos times de futebol uma nova e importante fonte de renda. Hoje, além de ajudarem seus clubes pagando mensalidades, sócios-torcedores de mais de 70 times afiliados ao Movimento têm descontos nos produtos e serviços das marcas parceiras da iniciativa, ou seja, a partir de agora, podem adquirir produtos Bridgestone com preços diferenciados.

"O esporte faz parte da identidade Bridgestone e a adesão ao MFM nos permite contribuir com esta que é uma grande paixão nacional, o futebol, ofertando, em contrapartida, nossos pneus a preços mais competitivos aos sócios-torcedores de clubes de todo o Brasil", comenta Flávia Simeoni, gerente de Trade Marketing da Bridgestone.

"Além de ajudar o time do coração com a mensalidade, o sócio-torcedor se beneficia com centenas de descontos e benefícios das empresas afiliadas ao programa. O Movimento por um Futebol Melhor mostra que ser sócio-torcedor de um clube tem muito mais benefícios do que a simples compra de ingressos", afirma o gerente de marketing da Ambev, Fred Fontes.

A plataforma esportiva da Bridgestone é robusta e a empresa está envolvida em diferentes iniciativas, sendo patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, a principal competição de futebol da América do Sul, e dos Jogos Olímpicos. O acordo firmado entre a Bridgestone e o Comitê Olímpico Internacional prevê o patrocínio às Olímpiadas até 2024.

Ações sociais ligadas ao esporte também são apoiadas pela empresa, a exemplo do projeto Rede de Núcleos, em parceria com a Prefeitura de Santo André (SP) e o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser. O Rede de Núcleos atua sob a premissa de capacitar educadores e desenvolver atividades educacionais a crianças e adolescentes, de quatro a 18 anos de idade, e adultos.