Câmara aprova Projeto que cria o Programa Bairro Empreendedor

Fotos: Marcelo Barroso
A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (26), Projeto de Lei que institui o Programa Bairro Empreendedor. O Projeto 19/2018, de autoria do vereador Dinarte Torres (PMB), será desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - SEMTAS, e visa fortalecer os núcleos comerciais nos bairros e contribuir com o desenvolvimento econômico em todas as regiões do município, além de apoiar as atividades informais no sentido de garantir a inserção no mercado formal.

"O nosso Projeto tem o objetivo de impulsionar, através de políticas públicas, a economia nas comunidades da cidade, favorecendo principalmente os pequenos comerciantes. O Programa Bairro Empreendedor visa trazer o comerciante informal para a formalidade, capacitar e qualificar comerciantes autônomos para que eles possam prestar um serviço melhor para a população ", explicou Dinarte Torres. 

Outro Projeto aprovado em Plenário foi o 17/2018, do vereador Ney Lopes Júnior (PSD) e subscrito pela vereadora Nina Souza (PDT), que cria o dia municipal do Rotary Club e o inclui no calendário oficial de eventos de Natal. "O Rotary é uma instituição que há anos vem trabalhando em prol da sociedade natalense e norte-rio-grandense. Portanto, é de suma importância a criação desse dia para que a população possa conhecer cada vez mais o trabalho, voluntário, feitou por excelentes profissionais nas mais diversas áreas", afirmou a vereadora Nina Souza.

Os vereadores voltam a plenário nesta quarta-feira para dar início a votação das emendas que irão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para elaboração do Orçamento Geral do Município para o exercício de 2019.

Por: Karol Fernandes
Compartilhe no Google Plus