Futebol internacional - Grande estréia de Neymar no Parque dos Príncipes, 6x2 para o PSG!

 

Futebol internacional - Grande estréia de Neymar no Parque dos Príncipes, 6x2 para o PSG!


Fotojornalista: Silvia Ponchon
20.08.2017



Chegou o grande dia! Foi hoje, 20.08.2017, domingo, no Parque dos Príncipes em Paris que Neymar pode, pela primeira vez, jogar diante da sua mais nova torcida. Depois de semanas de negociação e espera pela finalização dos registros no Campeonato francês, hoje, finalmente Neymar Jr. teve a oportunidade de mostrar para sua nova torcida um pouco do futebol brasileiro.



Na semana passada o jogador teve a sua estréia pelo PSG durante a segunda rodada do campeonato, entretanto, no interior da França. Foi apenas hoje, com um esquema de segurança reforçado para o estádio Parc des Príncipes, que o público pode pela primeira vez ver seu mais novo jogador fazer um gol em casa.



O time do PSG não teve dificuldade em vencer o Toulouse. Embora o time adversário tenha feito o primeiro gol da noite aos 19 minutos, não demorou muito a virada permitindo o torcedore ver, o que nós brasileiros chamaríamos de um “jogaço”.



Neymar apareceu com frequência vindo de trás e caindo pela esquerda, não só como garçom de Cavani e Di María, mas também como opção de finalização. Além de Neymar que marcou dois gols, Rabiot, Cavani, Pastore e Kurzawa também balançaram a rede.



No início do jogo foi feito uma homenagem as vítimas de Barcelona pelos atentados terroristas ocorridos nesta semana. Jogador do Barcelona por 4 temporadas, Neymar se mostrou emocionado com a homenagem.



Mesmo com um jogador a menos, Verratti que foi expulso durante o segundo tempo, o PSG conseguiu fazer o torcedor levantar para comemora muitas vezes.


Não bastasse já ter conquistado o torcedor, o brasileiro ainda sabe promover sua boa relação com a torcida. Na comemoração, Neymar homenageou um ídolo do clube, Matuidi, que nessa semana assinou com a Juventus, encerrando seis anos de atuação pelo PSG. No início do jogo, antes da partida começar tambem foi feita uma breve despedida ao torcedor que compareceu ao Parque dos Príncipes para se despedir da torcida.


Com toques curtos e rápidos, tabelas, ultrapassagens e efetividade nas conclusões, Neymar ajudou o time do PSG a vencer o jogo por 6 x 2 neste domingo. PSG, Monaco e Saint-Étienne somam nove pontos, cada, na ponta do torneio. E o Saint-Étienne será o próximo rival do time, no Parque dos Príncipes, na sexta-feira.