iJOVEM já empregou mais de 700 jovens em Natal; saiba como se inscrever


O Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (iJOVEM), Organização da Sociedade Civil (OSC) apoiada pelo Grupo Mrh, já empregou mais de 700 jovens de 16 a 22 anos em Natal, no Rio Grande do Norte, desde que começou a atuar na região. Ao todo, foram 746 pessoas contempladas com o primeiro emprego de estágio e Jovem Aprendiz.

Atualmente, são 66 aprendizes e 36 estágios na região. O número é considerado bastante alto por Fabiana Paiva, gestora corporativa regional da Mrh, principalmente pelo momento de pandemia, o qual muitas empresas têm fechado vagas e até mesmo entrado em falência.

"O nosso trabalho é atuar para que jovens de baixa renda consigam se inserir no mercado de trabalho e aos poucos conseguir uma renda financeira. A ideia é que após o contrato de estágio ou Aprendizagem, eles sejam efetivados e continuem na empresa. Ao todo temos uma média de 65% de efetivação, principal objetivo dos programas", pontua.

Hoje, existem 8 vagas abertas para aprendiz e 2 para estágio. Para concorrer, os candidatos se inscrevem no sistema online da Instituição – por meio do site https://www.ijovem.org.br/inscricao/, passam por pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

Sobre o iJOVEM

O iJOVEM possui um trabalho contínuo de inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho por meio da Lei da Aprendizagem e Estágio, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego.