Grupos de dança e balés se apresentam no TAM

O Agosto da Alegria apresenta de 24 a 27 de agosto, no Teatro Alberto Maranhão, "Atualizando o Folclore", evento que reuni apresentações de diversos grupos de dança e balés da capital e de outras cidades. Nesta quarta-feira (24), se apresentarão o Balé Popular de Natal e o Balé Popular de Recife. As apresentações acontecerão sempre às 19h.
O Balé Popular de Recife é o balé dos folguedos e festejos populares como Bumba-Meu-Boi, Caboclinhos, Maracatu e Pastoril. Com trinta e três anos de formação, é um dos mais antigos grupos do país que pesquisa e estuda a cultura popular. Já o Balé Popular de Natal mostrará com sua dança as manifestações folclóricas das zonas urbanas da cidade. Ele tem formação recente e foi criado para atender a necessidade de se ter um grupo voltado especificamente para o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de linguagens populares na dança.
Participarão também do evento os grupos: Macambirais (Passa e Fica/RN) e Grupo de Expressões Folclóricas Cheiro do Pará (25/08); Xaxado-Bando de Lampião de Touros, Grupo (Com) Tatos e Improvisações-UFRN e Grupo Popular do Marista (26/08); e Companhia de Dança do TAM e o bailarino pernambucano Ângelo Madureira (27/08).
Para mais informações sobre o Agosto da Alegria ou para ver a programação completa, acesse www.cultura.com.br ou www.agostodaalegria.com.br.
Compartilhe no Google Plus