Representantes da Cruz Vermelha apresentam modelo de gestão em saúde ao governo do RN

Para discutir propostas de gestão em saúde se reuniram na tarde desta terça-feira, (30), na governadoria o vice-governador Robinson Faria; o secretário de estado da Saúde Pública, Domício Arruda e a adjunta da pasta, Dorinha Bulamarqui.

O time do governo recebeu o diretor da nacional da Cruz Vermelha, Moreira Guerra Jr. E a representante da instituição no Rio Grande do Norte, Francisca Montenegro, que apresentaram propostas modelos de gestão na área da saúde que já são aplicados em estados como Goiás, Paraíba, Pernambuco e no Distrito Federal.

"A cruz vermelha está retomando uma atuação mais forte no Brasil, e uma de nossas ações como o braço humanitário do governo e do exercito é oferecer suporte de gestão na área da saúde, pois temos muitos parceiros internacionais para o provimento de equipamentos, por exemplo", disse Moreira Guerra Jr.

Para Domício Arruda parcerias que venham a somar e viabilizar soluções ao sistema de saúde devem ser estudadas com atenção. "Podemos recuperar antigas estruturas através de métodos de gestão que otimizem os recursos que temos", afirmou Domício.

Segundo o vice-governador, Robinson Faria, o momento é histórico. "A Cruz Vermelha é uma instituição centenária que acaba de inaugurar novas instalações no Rio Grande do Norte e já aponta propostas que trarão melhorias para a população através da união de esforços", disse Robinson Faria.