PCdoB Natal realiza 12 Conferencia Municipal

Comunistas Natalenses elegem nova direção municipal e debatem projeto eleitoral 2012
 
O Comitê Municipal de Natal realiza neste domingo, 2 de outubro, sua 12ª Conferência Municipal. O encontro acontece no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Centro, sob a perspectiva de debater o tema "Fortalecer o PCdoB e construir novo projeto político para Natal". São esperados cerca de 200 filiados e militantes do Partido (eleitos delegados ao encontro durante o período de pré-conferência), além de autoridades e lideranças políticas dos partidos aliados que compõem a base de sustentação ao Governo Dilma Rousseff.

Além da participação de representantes dos Movimentos Popular, Sindical e de Juventude, a Conferência contará com a presença do Secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, José Reinaldo Carvalho. O mesmo é membro do Comitê Central do Partido e editor do Portal Vermelho. Durante o encontro, José Reinaldo fará uma intervenção especial sobre o Projeto de Desenvolvimento Nacional elaborado pelo PCdoB, abordando as últimas resoluções do Comitê Central e apresentando as propostas das reformas democráticas defendidas pelo Partido.

A realização da Conferência é prevista no estatuto do PCdoB se constituindo como fórum de debate para a militância e que resulta por possibilitar ajustes e atualizações necessárias na atuação política do partido em Natal.

O processo da conferência, realizado ao longo dos últimos quatro meses, incluiu várias atividades como as assembléias das Organizações de Base e as Plenárias de Filiados, que elegeram os delegados à sua Plenária Final.

Em várias cidades do Rio Grande do Norte, o mesmo processo está ocorrendo, com o objetivo de eleger novas direções municipais e os delegados para a Conferência Estadual que será realizada em novembro.

Como esperado, o atual Comitê Municipal de Natal apresentará o balanço da gestão realizada por esta direção nos dois últimos anos. Ao término do encontro, durante sua plenária final, os delegados eleitos à Conferência elegerão uma nova direção para o Comitê e os delegados que participarão da etapa estadual.
 
Compartilhe no Google Plus