Dnocs assegura obras do projeto de irrigação em Apodi para este ano

As obras do Santa Cruz do Apodi deverão ser iniciadas ainda este ano, com recursos da ordem de R$ 280 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC. O projeto conta com uma área de 5.200 hectares e irá gerar 15.600 empregos diretos. A informação foi do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Elias Fernandes Neto, nesta terça-feira (11/10), durante reunião para apresentação do projeto Santa Cruz do Apodi.
Os secretários de Estado, Betinho Rosado, e Gilberto Jales, (Agricultura e Assuntos Fundiários, respectivamente) representaram o Governo do RN no encontro que aconteceu nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no município do Apodi e fez parte de um ciclo de debates realizado em parceria com o Ministério da Integração Nacional para dirimir dúvidas à comunidade local quanto ao projeto e sua estrutura fundiária. "É obra para sustentar uma cidade de 50 mil habitantes", comemora Betinho Rosado.
Também participaram da reunião, o secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Rennys Frota, o engenheiro José Augusto Tostes e a técnica Keila Margateth Cândido Rolim, do DNOCS, além do representante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Genildo Fonseca; o chefe de gabinete da prefeitura de Apodi, Kinger Péricles Pinto; o presidente do sindicato rural de Apodi, Fábio Roberto e Francisco Edilson Neto, presidente do sindicato dos trabalhadores. Estiveram presentes, ainda, os presidentes de cooperativas, professores e alunos do IFRN.
Texto – Assecom-RN, com informações do DNOCS
Compartilhe no Google Plus