Feira livre de São Gonçalo é a quinta padronizada no município


Depois de padronizar a feira livre dos bairros Jardim Lola, Conjunto Amarante, Golandim e Novo Amarante, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, executou a padronização da feira do Centro. A instalação das 90 bancas novas aconteceu neste domingo (31) e mudou o aspecto do espaço. As bancas velhas e de madeira deram lugar a bancas mais higiênicas e apropriadas para a manipulação de alimentos.

Dona Nair, moradora de São Gonçalo há 40 anos é frequentadora da feira, acordou cedo para realizar as compras do almoço do domingo, ao chegar no lugar teve uma surpresa com a mudança das bancas. "Tá ótimo viu? Eu adorei o que foi feito. Do jeito que estava não dava nem vontade de vir pra feira, estavam muito feias e sujas aquelas bancas. Sou enfermeira e aprovei a organização", disse.

O prefeito municipal Jaime Calado esteve na feira e acompanhou junto com o secretário de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, a satisfação dos feirantes e frequentadores. Ainda compareceram os vereadores Adelson Martins, Valda Siqueira e Arlete Paiva, os secretários municipais Abel Neto (Educação), Jane Oliveira (Assistência Social), Newton Albuquerque (Ouvidor Municipal), Paulo Emídio (Habitação) e o presidente da CDL São Gonçalo, Kleiber Barbosa.

"Importante não é apenas realizar a padronização, mas está presente e medir o nível de satisfação das pessoas. Com esse trabalho de urbanização das feiras ganha todo mundo, os feirantes que podem contar com bancas adequadas para o trabalho e os compradores que vão ter a certeza que não estão levando produtos contaminados pelas bancas velhas e que ficavam expostas a ação de vândalos e contaminação por animais", declarou.

O investimento de recursos da Prefeitura Municipal é de aproximadamente R$ 160 mil e a administração do material ficará a cargo da Associação dos Feirantes São-gonçalenses. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos garantiu que o município vai continuar disponibilizando os pontos de água, banheiros químicos nos dias das feiras e garis para a limpeza pública.

Estrutura da Padronização - São 300 bancas, sendo 50 de aço inox para os comerciantes de peixe, carne e frango e 250 de aço galvanizado para os demais produtos, cada uma medindo (1,65 x 0,88 x 0,88) com chapa 18 e ainda cobertura nas dimensões (1,66 x 2.44 x 2,44) em lona plástica "Night Day" na cor branca.

Fotos: Isaías Carlos
Assessoria
Compartilhe no Google Plus