Conheça as dez leis de trânsito mais estranhas do mundo

Site de turismo "Kayak" fez uma lista com algumas das regras mais estranhas e curiosas do planeta. Conheça todas elas

Viajar de carro em outro país pode ser uma grande aventura não apenas pela oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas, mas também por causa de leis de trânsito específicas de cada um.
Para facilitar a vida dos motoristas, o site de turismo "Kayak" fez uma lista com algumas das regras mais estranhas e curiosas do planeta. Confira algumas delas:
1 - Nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, quem tem a preferência em qualquer via não são os veículos, mas sempre os camelos. Os animais são donos de grande status na nação e desrespeitá-los não é algo bem visto.
Site de turismo
Milena Carvalho/iG São Paulo
Site de turismo "Kayak" fez uma lista com algumas das regras mais estranhas e curiosas do planeta
2 - Já no estado norte-americano de Kentucky é permitido que as mulheres dirijam com roupas de banho somente se elas trouxerem consigo um instrumento de defesa pessoal ou se forem acompanhadas por dois policiais.
3 - Na Alemanha, a regra é mais liberal: os motoristas podem não vestir roupas ao volante, já que o carro é considerado um espaço particular. No entanto, é bom usar algum tipo de calçado, do contrário é possível perder o seguro em caso de acidente.
4 - Quem estiver com vontade de ir ao banheiro, mas está longe de um posto de gasolina ou restaurante de beira de estrada, pode ficar tranquilo na Inglaterra. No país, é permitido parar o carro e fazer suas necessidades com a mão direita apoiada na parte traseira do veículo.
5 - Atravessar a Islândia de automóvel é uma das melhores maneiras de aproveitar a nação. No entanto, com um clima tão imprevisível como o do país, é necessário fazer um seguro, e as empresas do setor recomendam que ele cubra danos causados por erupções vulcânicas e fortes tempestades de vento.
6 - Na Itália e na Alemanha, quem quer levar o seu próprio animal de estimação tem que ter certeza de que o bicho estará seguro no banco traseiro. No primeiro país, é obrigatório o uso de cinto de segurança para gatos e cachorros. Já no segundo, o cinto não é necessário, mas não pode haver nenhuma chance do animal cair ou escorregar dos assentos ou do veículo.
7 - Viajar na China de carro não é algo muito fácil. Todos os turistas estrangeiros devem realizar exames teóricos relativos às normas locais para obter uma permissão. Para quem não tem tanto tempo, sempre existem alternativas disponíveis, como táxis, transportes públicos, bicicletas e até caronas.

Em Minnesota, Estados Unidos, é permitido que gorilas viagem nos carros
Mauricio Sumiya/Futura Press
Em Minnesota, Estados Unidos, é permitido que gorilas viagem nos carros
8 - A Croácia e a República Tcheca também contam com algumas leis incomuns. Nos dois países, por razões de segurança, é proibido transportar galões de gasolina em carros e os veículos têm que estar equipados com um conjunto de lâmpadas adicionais para possíveis trocas.
9 - Já na Áustria, a polícia pode dar multas por excesso de velocidade para motoristas baseados nas suas estimativas. Em áreas de até 30 km/h, por exemplo, os agentes podem aplicar multas se acharem que o limite foi ultrapassado, mesmo na ausência de radares.
10 - Mas talvez a lei de trânsito mais bizarra seja uma de Minnesota, nos Estados Unidos. No estado, é permitido que gorilas viagem nos carros, mas eles devem ficar estritamente no banco de trás.
IG / KAYAK
Compartilhe no Google Plus