Cinema: Godzilla, King Kong e outros monstros gigantes reunidos

Imagem: Divulgação
 LEGENDARY E WARNER BROS. PICTURES ANUNCIAM UMA FRANQUIA QUE UNE GODZILLA, KING KONG E OUTROS MONSTROS GIGANTES
Kong: Skull Island, Godzilla 2 e Godzilla VS. Kong estão confirmados para os próximos anos

Dando continuidade ao sucesso de 2014 da Legendary e da Warner Bros. Pictures com a reinvenção de "Godzilla", as empresas se uniram para criar uma nova e épica franquia conjunta. Os poderosos monstros tornaram-se gigantescos heróis para uma nova geração, com a revelação de uma mitologia que reúne Godzilla e o King Kong da Legendary em um ecossistema que conta com outras super espécies gigantes, tanto clássicas como novas. A Monarch, a organização humana que descobriu Godzilla no filme de 2014, expandirá a sua missão ao longo de vários lançamentos.
O anúncio de que a reinvenção de monstros terá continuidade foi feito recentemente pelo Diretor Executivo da Legendary, Thomas Tull, e por Kevin Tsujihara, Presidente e Diretor Executivo da Warner Bros. Os três primeiros filmes incluem Kong: Skull Island em 2017; Godzilla 2 em 2018; e depois Godzilla vs Kong, que chegará aos cinemas em 2020. Enquanto a Legendary mantém a sua nova casa na Universal Pictures, os filmes de Godzilla continuarão em parceria com a Warner Bros., que agora também distribuirá King Kong como parte desta franquia. A produção de Kong: Skull Island começou no dia 19 de outubro.
A Warner Bros. e a Legendary lançaram "Godzilla" em maio de 2014 com um acordo para lançar Godzilla 2 em 8 de junho de 2018. A organização Monarch aparece em ambos os filmes. Logo após o contrato com a NBC Universal, a Legendary adquiriu os direitos de personagens clássicos do universo Godzilla da Toho, entre os quais estão Rodan, Mothra e King Ghidorah. Isso abriu o caminho para o desenvolvimento de uma franquia centrada em torno da Monarch e ancorada em Godzilla, King Kong, e outras criaturas famosas.
Quando a Legendary anunciou filmes baseados em Godzilla e King Kong, os fãs de todo o mundo especularam se esses dois personagens poderiam um dia se encontrar no mesmo filme. Clássicos monstros da Toho como King Ghidorah, Mothra e Rodan, conforme anunciado na Comic Con 2014, também poderão juntar-se ao caos gerado pelo panteão de monstros gigantes da Legendary.
"O público reagiu bem a 'Godzilla'", disse Tull. "É com muito entusiasmo que revelo que o filme foi apenas o começo de um novo universo de entretenimento épico. Como fã de longa data desses personagens, eu sempre quis ver o confronto final, e temos o prazer de anunciar isso e muito mais."
          "Trabalhando com nossos parceiros da Legendary, tivemos um tremendo sucesso criativo e comercial com 'Godzilla'", disse Tsujihara. "É ótimo conseguir revisitar esses personagens e ajudar a criar uma franquia com tantas possibilidades criativas para os cineastas. Os fãs amam esses grandes filmes mundialmente emblemáticos, e não dá para ficar maior que isso."

Sobre as produções:

Kong: Skull Island é estrelado por Tom Hiddleston, Sam Jackson, Brie Larson, John Goodman, Tian Jing, Corey Hawkins, Jason Mitchell, John Ortiz, Shea Whigham e Toby Kebbell. Dirigido por Jordan Vogt-Roberts e escrito por Max Borenstein, John Gatins, Dan Gilroy e Derek Connolly, o longa fará uma imersão completa do público na misteriosa e perigosa casa do rei dos macacos, quando uma equipe de exploradores se aventura no traiçoeiro interior da ilha. Thomas Tull e Jon Jashni da Legendary produzirão o longa juntamente com Mary Parent. Alex Garcia e Eric McLeod serão os produtores executivos. A Warner Bros. distribuirá o filme em 3D e IMAX 3D, com estreia prevista em todo o mundo para 10 de março de 2017.

Godzilla 2 será escrito por Max Borenstein e dirigido por Gareth Edwards. A Legendary realiza a produção com Mary Parent, e Alex Garcia será o produtor executivo. O filme está previsto para ser lançado mundialmente pela Warner Bros. em 8 de junho de 2018.

Godzilla vs Kong será lançado em 2020.

Sobre Legendary Entertainment
A Legendary Entertainment é uma empresa líder de mídia com suas divisões de filmes (Legendary Pictures), televisão e digital (Legendary Television and Digital Media) e histórias em quadrinhos (Comics Legendary) dedicadas a possuir, produzir e entregar conteúdo ao público mainstream com um foco orientado para a demografia do poderoso mundo dos fãs. Através de propriedades plenas ou conjuntas, a Legendary construiu uma biblioteca de mídias de sucesso e se firmou como uma marca de confiança que oferece, de forma consistente, entretenimento comercial de alta qualidade, incluindo algumas das propriedades intelectuais mais populares do mundo. Ao todo, as produções conjuntas da Legendary Pictures geraram bilheterias de mais de US$12 bilhões em todo o mundo. Para conhecer mais, visite: www.legendary.com.

Sobre Warner Bros. Entertainment
A Warner Bros. Entertainment é líder global em todas as formas de entretenimento e em seus negócios associados, em todas as mídias e plataformas atuais e emergentes. Uma das empresas da Time Warner, o estúdio de base ampla totalmente integrado é o lar de uma das coleções de marcas mais bem-sucedidas de todo o mundo, e está na vanguarda de todos os aspectos do setor de entretenimento de longas-metragens, de produção de televisão e de entretenimento para casa, com distribuição em todo o mundo em DVD e Blu-ray, distribuição digital, animação, histórias em quadrinhos, jogos de vídeo, licenciamento de produtos e marcas, e broadcasting. A Warner Bros. Pictures está na vanguarda da indústria de cinema desde o seu início e continua a ser uma força criativa de liderança no setor.

WARNER
Compartilhe no Google Plus