Dia 29 de Outubro - Dia Mundial de Combate ao AVC

Imagem: Divulgação
Além de diversas ações de mobilização popular e conscientização de mídia sobre o AVC, que estarão ocorrendo simultaneamente em vários estados do Brasil no dia 29 de outubro, a Rede Brasil AVC também fará o lançamento do aplicativo "AVC BRASIL", que poderá ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS.

O AVC BRASIL, aplicativo que a Rede Brasil AVC lança no Dia Mundial de Combate ao AVC (29/10), tem por finalidade alertar as pessoas e facilitar o acesso delas o mais rápido possível a um local de atendimento especializado. Ao baixar o aplicativo "AVC Urgência", a pessoa visualizará algumas ilustrações, mostrando os principais sintomas que apontam para o diagnóstico de AVC, tais como boca torta, dificuldade de falar e dificuldade para levantar os braços.
Também terá acesso a uma relação de unidades de atendimento ao AVC em sua região geográfica, com filtro de endereço por geolocalização, apontando a unidade mais próxima de onde ela se encontra. Neste aplicativo, em todas as telas apresentadas, estarão visíveis para acionamento três botões de ligação telefônica instantânea: a pessoa poderá ligar para o SAMU 192, um "Número Amigo" cadastrado previamente ou para um serviço de taxi. O aplicativo também vai trazer informações sobre vida saudável, boas práticas que diminuem os ricos de AVC.
Ao verificar os primeiros sintomas do AVC, a velocidade no atendimento é fator determinante, pois quanto mais rápido o paciente for socorrido de forma adequada, maior a possibilidade de prognóstico favorável. No AVC, o atendimento rápido e adequado evita que o cérebro sofra maiores danos e representa toda a diferença entre viver ou morrer.

Programação
Rio Grande do Norte

29/10 - Natal

Ação de Promoção à Saúde e Combate ao AVC
DIA MUNDIAL DO AVC

Descrição da ação: orientações ao público sobre sinais e sintomas do AVC, fatores de risco e forma de prevenção. Atividades como aferição de pressão e cálculo do IMC também serão realizadas.

Horário: 10:00-22:00

Locais:

Praia Shopping
·         Shopping Midway Mall