Funcionamento da adutora de Carnaúba dos Dantas pode ser iniciado em dezembro


A conclusão da obra da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas foi a pauta principal da reunião entre o governador em exercício, Ezequiel Ferreira de Souza, o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Oliveira, o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França e o presidente da Caern, Marcelo Toscano.

A boa nova para a cidade de Carnaúba dos Dantas – que está em colapso no abastecimento de água - é que até dezembro a obra deverá ser inaugurada, beneficiando diretamente mais de oito mil habitantes daquela cidade. O governador em exercício ressaltou a importância de todos estarem unidos nesse momento de crise hídrica, um problema que já perdura há vários anos: "A crise no abastecimento do Seridó será minimizada com o início do funcionamento da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas. Estamos otimistas que ainda este ano a  conclusão da obra seja uma realidade".

De acordo com Mairton França, com a inauguração da obra até dezembro, a cidade de Carnaúba sai do colapso que já dura três anos. "O Governo recebeu essa obra paralisada, por conta de dívidas de anos anteriores. Faltava apenas 4% da obra para sua conclusão e investiu R$ 12 milhões em sua totalidade", informou França, acrescentando que desse montante, mais da metade foi usado para pagar dívidas com a construtora.

Fotos: Rayane Mainara
Compartilhe no Google Plus