8ª Semana de Enfermagem da Estácio discute temas centrais da profissão

Imagem: Uniseb - Divulgação
Em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado na última quinta-feira (12), a Estácio Ponta Negra, realiza a 8ª Semana da Enfermagem nos próximos dias 18 e 19. A programação terá início na quarta-feira (18), às 18h30, no Hotel Maine, com a palestra "Inteligência emocional: uma necessidade para o cuidado da Enfermagem", realizada pela psicóloga Adria Fernandes Costa, especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalização, e continua na quinta-feira (19) na Estácio Ponta Negra, com palestras e minicursos a partir das 8h. Para se inscrever os interessados podem procurar o Centro Acadêmico de Enfermagem no pátio do Campus de Ponta Negra.

Um dos principais temas do evento, a inteligência emocional na profissão e suas facetas, traz à reflexão as formas como o profissional pode contribuir para uma sociedade melhor, conhecer a si mesmo e compreender os outros. Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio, Elizabete Couto, é preciso saber gerenciar os imprevistos que acontecem diariamente no exercício da profissão, por isso há uma necessidade maior em discutir a temática.

"Durante anos nossa profissão vem construindo sua história fundamentada nos princípios éticos e científicos, e esse tipo de evento permite levantar um debate sobre a qualidade na assistência ao doente e o desafio profissional que os alunos vão encarar na profissão. Além de lembrar as lutas e conquistas da profissão ao longo do tempo no país e em nosso estado", lembra a professora. 

Assessoria
Compartilhe no Google Plus