Prefeitos já preparam pauta com pedidos a Temer

Imagem: Gláucia Lima
Frente Nacional de Prefeitos (FNP) convocou os prefeitos das capitais e cidades médias para reunião emergencial na próxima quarta-feira (18) com objetivo de referendar documento com propostas a serem encaminhadas ao presidente interino, Michel Temer (PMDB).

O chamamento, enviado pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), presidente da entidade, divide as reivindicações em três blocos: o de medidas estratégicas para “promover o diálogo federativo”, o de medidas tidas como “urgentes” para socorro aos municípios e o de medidas denominadas “estruturantes” para o país.

Entre as propostas de curto prazo, destacam-se a busca de soluções para o subfinanciamento da saúde, a participação da União no barateamento das tarifas de ônibus e a solução para o impasse dos precatórios municipais.

Os prefeitos vão se reunir na próxima quarta em Brasília e, ao fim do encontro, uma carta será redigida e entregue a Temer, que assumiu o governo interinamente nesta quinta-feira (12) com o afastamento de Dilma Rousseff do cargo por até 180 dias, enquanto ocorrerá seu julgamento por crime de responsabilidade fiscal.

Fonte: Gláucia Lima
Compartilhe no Google Plus