Reunião discute ações para fortalecer a atenção à criança com microcefalia

A secretária adjunta de Saúde, Denise Aragão, reuniu-se, nesta segunda-feira (16), com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) responsáveis pela organização para enfrentamento da microcefalia no Rio Grande do Norte.
Na reunião foram discutidas as estratégias para dar continuidade aos mutirões destinados a identificar os casos de microcefalia e confirmá-los, para que se possa dar início ao cuidado continuado às crianças diagnosticadas com a má-formação. Já foi realizado um primeiro mutirão no último dia 7, no Centro Especializado em Habilitação e Reabilitação (CEHR-RN, antigo CRI), junto a 70 crianças para emissão de laudos circunstanciados a esses pacientes já notificados com suspeita de microcefalia.
Serão realizados mutirões em todas as regiões de Saúde do estado, com a participação de profissionais das áreas de serviço social, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, oftalmologia, neurologia, ortopedia, geneticista e otorrino. São realizados os exames de triagem auditiva e oftalmológica e os agendamentos de ultrassonografia transfontanelar e tomografia de crânio, quando necessário.
AGORA RN