Aprovado projeto que torna passeio de buggy Patrimônio Cultural

Para valorizar elementos da cultura natalense, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara de Natal deu parecer favorável nesta segunda-feira (13) ao Projeto de Lei de autoria do vereador Raniere Barbosa (PDT) que institui o Passeio de Buggy como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Natal.

"Entendemos que a iniciativa é válida, haja vista que busca ressaltar as coisas boas que Natal oferece aos seus moradores e visitantes. Sabemos também da importância que o turismo tem não só para a economia, mas também para a cultura da nossa cidade", explicou a vereadora Amanda Gurgel (PSTU), relatora da matéria.

Outra proposta acatada foi a que dispõe sobre a linguagem inclusiva na legislação e documentos oficiais, apresentada pelo vereador Hugo Manso (PT). Após passar pelo crivo da Comissão de Educação, os dois projetos serão encaminhados para votação no plenário da Casa.

Mais cedo, a Comissão recebeu representantes do Fórum de Gestores das Escolas Municipais para resolver um impasse entre a Secretaria de Educação (SME) e a Receita Federal. 

A professora Juliana Augusto, disse que os diretores das escolas estão com o CPF negativado por multas oriundas do atraso da declaração do imposto de renda referente aos últimos sete anos. Segundo ela, os antigos diretores prestavam contas mas as informações não eram repassadas para a Receita. 

Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda (20/06) para avançar na questão. "Vamos tentar encontrar uma saída para essa situação que afeta a vida pessoal destes profissionais, haja vista que estão com o nome sujo na praça injustamente", defendeu a vereadora Eleika Bezerra (PSL), presidente da Comissão.

Por: Junior Martins
Foto: Marcelo Barroso
Compartilhe no Google Plus