UNP: Após detenção de candidatos por suposta fraude, universidade não cogita anulação

Imagem: Divulgação
Um dos vestibulares mais concorridos da Universidade Potiguar, Medicina, está sofrendo pelas constantes má notícias de supostas fraudes. 

Muitos foram "pegos" de surpresa com a notícia de mais uma autuação, desta vez de quatro candidatos, por suspeitas de fraude. Segundo informações eles estavam supostamente usando escutas que facilitariam um bom resultado no vestibular de Medicina.

O que podemos concluir, de forma bem prática analisando todas as autuações que já aconteceram nos vestibulares de Medicina UNP, é que esse suposto procedimento está se tornando, digamos, corriqueiro e cabe à instituição, como forma de mostrar mais seriedade anular os exames. 

É fato que a maioria dos candidatos não pode pagar por um pequeno grupo, mas se comprovada a fraude é de ser solicitada uma anulação, haja visto que alguém está tendo acesso às questões do vestibular e repassando, através de ponto eletrônico, para candidatos, possivelmente mediante algum pagamento(quem faria de graça?) 

O mais grave disso tudo é que apenas quatro pessoas foram autuadas e, segundo informações ainda não confirmadas, esse número era cerca de 10 que foram flagrados, porém, só quatro detidos. 

Dessa forma há de ser apurada todas essas acusações para não prejudicar os alunos que estudam e alimentam o sonho de cursar medicina e deve haver, também, mais preocupação por parte da instituição em dirimir qualquer dúvida em relação a essa situação.

Segundo informações repassadas ao Diário Potiguar, a Universidade não cogita, ainda, anular o vestibular, porém, dessa vez, a comoção população em torno dessa questão está tomando proporções maiores a ponto de possivelmente fazer com que a UNP repense sobre o assunto. 

Com informações do Notícias do RN
Compartilhe no Google Plus