Cursos da Escola da Assembleia atraem pessoas de várias idades


Inscrições para cursos do segundo semestre já começaram. Interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência, para os cursos de capacitação pessoal. Para capacitação técnica devem incluir currículo entre os documentos apresentados

Uma turma conversa enquanto aguarda a vez para fazer inscrição nos cursos gratuitos que a Escola da Assembleia está oferecendo neste segundo semestre de 2016. São dezenas de cursos oferecidos para escolha dos interessados. As opções têm atraído pessoas de várias idades e com perfis bem diferentes.

A estudante Tallyta Souza, 20 anos, veio em busca dos cursos de espanhol e alemão. Soube da oportunidade porque um amigo viu a divulgação da Escola da Assembleia na internet. "Meu amigo viu uma publicação falando dos cursos e me faliu. Como eu quero aprender línguas, vim fazer inscrição para seleção em dois cursos: espanhol, que eu já conheço alguma coisa e acho bonito, e alemão, pois vi numa novela um personagem falando alemão e achei bem interessante. Fiquei com vontade de aprender", disse a estudante.

Aos 47 anos e atualmente sem trabalho, Roberta dos Santos viu a propaganda da Escola da Assembleia na televisão e correu logo pra garantir uma vaga no curso de Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros. "Gosto da área de saúde pois já trabalhei num hospital. Pretendo fazer esse curso para me capacitar e voltar ao mercado de trabalho com mais chances de empregabilidade", informou Roberta.

Para a vendedora autônoma Sônia Souza Dantas, 52, a Escola da Assembleia representa um retorno às salas de aula como estudante. O filho de Sônia viu a divulgação dos cursos pela internet e estimulou a mãe a fazer inscrição. Ela gostou da ideia e veio à Escola da Assembleia tentar vagas nos cursos de inglês e informática. "Muito bom saber que temos essa oportunidade de fazer cursos tão bons gratuitamente. Muita gente não pode pagar por cursos assim", avaliou Sônia.

            As três candidatas fizeram as inscrições para os cursos nesta quinta e agora aguardam a confirmação da seleção. São 100 cursos oferecidos e muitos deles de acesso aberto á comunidade, como inglês, francês, alemão, espanhol, informática, qualidade de vida, geografia e história para concursos, música, teatro, e muitos outros.

Mais informações sobre a programação completa e inscrições acesse www.al.rn.gov.br/portal/escola ou ligue 3232.1001.

Assessoria