Grupos de pesquisa recrutam voluntários

Resultado de imagem para voluntários para pesquisa
Imagem: CBN 
Mulheres com sobrepeso e pacientes com Mal de Parkinson podem participar de pesquisas desenvolvidas pelos cursos de Nutrição e Fisioterapia da Estácio Ponta Negra

Grupos de iniciação científica da faculdade Estácio Ponta Negra recrutam voluntários para suas pesquisas. Os projetos dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, além de realizar exames clínicos gratuitos com os participantes, fornecerão tratamento supervisionado visando melhorias no quadro clínico dos voluntários. Os interessados estão sendo cadastrados em dezembro e as pesquisas devem entrar em atividade em janeiro de 2017.

Com o título "Dieta supervisionada e não supervisionada como estratégia para perda de peso em mulheres com excesso de peso", a pesquisa do curso de Nutrição tem como alvo mulheres com sobrepeso, entre 18 e 45 anos, não portadoras de distúrbios hormonais e que não façam uso crônico de medicamentos. Elas serão avaliadas e terão acompanhamento clínico dos estudantes de Nutrição, que analisarão como uma dieta alimentar pode ajudar a diminuir a obesidade, uma doença crônica, de causa multifatorial.

O segundo projeto "Efeitos da prática mental na reabilitação do assoalho pélvico em indivíduos com Mal de Parkinson: ensaio clínico controlado", do curso de Fisioterapia, convida pessoas portadoras de Mal de Parkinson, de qualquer idade, que sofram com incontinência urinária em decorrência da doença. Os voluntários receberão tratamento fisioterapêutico durante três meses, a partir de janeiro de 2017. "Faremos uma avaliação física funcional dos músculos responsáveis por prender a urina e depois a pessoa passa a receber o tratamento", explica Luan Alves, concluinte de Fisioterapia na Estácio Ponta Negra e participante do grupo de pesquisa. Segundo ele, duas pessoas participam há um mês do projeto e já relatam bons resultados.

As mulheres que se encaixam no perfil e desejam se voluntariar para a pesquisa de Nutrição devem entrar em contato pelos telefones: (84) 98190.2200 / 98883.9541. Já os interessados em ser voluntários na pesquisa do grupo de Fisioterapia, podem ligar para o número (84) 98807.2100.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus