Congresso de Angiologia e Cirurgia Vascular reúne especialistas nacionais e internacionais em Natal

Norteados por fatores como diagnóstico precoce, tecnologias, técnicas e tratamentos, profissionais se reúnem em Natal-RN até esta sexta-feira (13), no Centro de Convenções, para o 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular – CBACV, realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – SBACV e presidido pelo potiguar Dr. Gutenberg Gurgel. Considerado o maior da categoria, o evento deixa legados ao Rio Grande do Norte.

Um destes legados ocorreu antes mesmo do início do Congresso. No último sábado (07), aconteceu no Shopping Via Direta, atendimento gratuito à população, com o ‘Check -up Vascular’ que levou mais de 800 pessoas ao local.

E, durante os cinco dias de Congresso foram mais de 2 mil inscritos, 381 sessões, em torno de 70 expositores e 200 palestrantes, sendo mais de 30 internacionais, entre eles, o espanhol Dr. Vicente Riambau, “Tecnicamente falando, é um encontro importante para a troca de experiências, uma vez que os profissionais são de níveis elevadíssimos e, assim, podermos levar todo o conhecimento para aplicar na melhoria dos pacientes, além de envolver categorias diversas como a indústria, que traz equipamentos e produtos auxiliares à nossa especialidade”, relata.

Tratamento de varizes, pé diabético, trombose, trauma vascular, medicina regenerativa, doença linfática, arterial, venosas e doença carotídea estavam entre os assuntos discutidos pelos profissionais. O Dr. Antônio Simi, atuante no Hospital Sírio Libanês (SP) explica “O fundamento maior da medicina para a obtenção de bons resultados está diretamente proporcional a precocidade do diagnóstico. A exemplo da Doença Carotídea, que é degenerativa e progressiva, quanto antes realizado o seu diagnóstico, mais fácil de ser evitado ou tratado.

Para a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no Rio Grande do Norte – SBACV/RN, é o evento mais importante da categoria. “Esse momento é destinado ao aprimoramento da nossa especialidade, pois podemos nos conectar com o que há de mais moderno na área e com especialistas do mundo todo”, explica o presidente da SBACV/RN, Dr. Márcio Villar.

O Congresso traz relevâncias ao Estado no âmbito científico, humano, econômico e empregatício. Mais de 400 pessoas de 20 empresas envolvidas na organização. Já o setor hoteleiro recebeu mais de 4,5 mil hóspedes entre congressistas e familiares. 

Assessoria 


Compartilhe no Google Plus