Via Direta participa de Campanha Nacional de Saúde Auditiva

Neste final de semana o Via Direta participa da Campanha Nacional de Saúde Auditiva. Quem estará promovendo a ação são os otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos do Instituto Pedro Cavalcanti, das 9h às 16h nos corredores do shopping. A iniciativa serve para orientar a população quanto aos cuidados necessários que devem ser tomados para prevenir a perda auditiva, para detectar, diagnosticar e tratar se for preciso.
 
A Campanha de Saúde Auditiva ocorre todos os anos em todo o Brasil com o apoio da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e da Sociedade Brasileira de Otologia.
 
No Via Direta serão realizados exames de audiometria, como uma triagem, a fim detectar a normalidade da audição ou a presença de perda auditiva. Se for diagnosticada perda auditiva o paciente será encaminhado para realizar exames complementares e possível tratamento na Clínica Pedro Cavalcanti. Tais exames serão gratuitos para toda a população.
 
 
SOBRE A CAMPANHA
 
A Campanha Nacional da Audição é um programa de conscientização lançado pela Sociedade Brasileira de Otologia, com o objetivo de orientar a população sobre os todos os cuidados necessários para a conservação de uma boa saúde auditiva. A iniciativa visa ainda melhorar a qualidade de vida do deficiente auditivo e levar informações com credibilidade à população brasileira, em relação ao profundo impacto pessoal, social e profissional causado pela perda auditiva.
 
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Otologia (SBO), cerca de 30% das pessoas que procuram um otorrinolaringologista apresentam problemas de audição. E segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas auditivos.
 
          
SOBRE O VIA DIRETA SHOPPING
O Via Direta Shopping, que possui uma área de 35.638 m2, está localizado à margem da Avenida Salgado Filho, próximo a supermercados, escolas, universidades, áreas residenciais e outros centros comerciais, é uma opção de diversão, conforto, comodidade e prestação de serviços em Natal.
Além da vila de alimentação, espaço para eventos, parque infantil, aproximadamente 123 lojas, quiosques e boxes de serviço e estacionamento com capacidade para 600 veículos. O Via Direta conta ainda com uma programação musical variada na praça de alimentação e diversos eventos, incluindo exposições, na praça de eventos. Preços acessíveis, diversidade de produtos, valorização do artista e da cultura potiguar e atenção às necessidades dos clientes são metas do Via Direta.