Câmara de Natal homenageia 35 anos do Conjunto Cidade Satélite

Na última segunda-feira (09), aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal em homenagem aos 35 anos de história do Conjunto Cidade Satélite/Pitimbú. A proposição foi do vereador Aquino Neto e contou com a participação de lideranças comunitárias e moradores do bairro.

O complexo Cidade Satélite/Pitimbú foi construído no começo da década de 1980. Trata-se de uma dos maiores conjuntos habitacionais da América Latina, que vem adquirindo maior destaque devido ao crescimento veloz da construção civil na região metropolitana, convertendo-se em um dos espaços mais disputados pelas construtoras. 

"Essa data merece ser comemorada por todos que fazem o importante bairro da Cidade Satélite. Bairro que cresce a cada dia, se moderniza, avança em qualidade de vida. Os desafios existem e não são poucos. Mas estamos juntos com a comunidade para continuar no caminho do crescimento", destacou o vereador Aquino Neto.

A presidente do Conselho Comunitário de Cidade Satélite, Rosemary Ferreira de Sousa, disse que a solenidade representa um motivo de alegria e orgulho para os moradores. "Pessoas de diversos segmentos marcaram presença aqui para celebrar esse momento. Hoje, o sentimento é de gratidão", concluiu.

Por Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo