Não Perca: Agora você poderá beneficiar crianças com câncer

O Banco do Brasil em parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC lançou a "Ação Infância e Vida", que busca fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil, ampliando o acesso às informações sobre os principais sinais e sintomas do câncer, visando o diagnóstico precoce da doença.

Os recursos arrecadados com a Ação serão direcionados integralmente à CONIACC, que repassará as doações às suas filiadas para o desenvolvimento de projetos voltados à melhoria do atendimento e assistência às crianças e adolescentes com câncer. A campanha vai até 30 de setembro. No entanto, os mecanismos de doação ficarão disponíveis mesmo após este período.

Atualmente, a Coniacc congrega 49 filiadas localizadas em todas as regiões do país. Em Natal as instituições beneficiadas serão a Casa Durval Paiva e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC/RN.

As doações para a campanha são feitas no Banco do Brasil por meio de depósito de qualquer valor para a conta corrente da CONIACC (Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0), por transferência bancária de clientes BB( Pessoa Física ou Jurídica) ou por meio da troca de pontos dos programas Ponto pra Você, Ponto pra sua Empresa e também de Dotz. 

Este é o segundo ano da Ação Infância e Vida. Em 2015, foram computadas 7.551 doações, sendo 5.301 de funcionários BB, 616 de clientes e 160 trocas de não clientes, representando mais de 200 mil reais. Na primeira edição, as doações foram efetuadas exclusivamente por meio do programa de relacionamento Dotz.

Abrangência da Ação:

Os 3 eixos de atuação da Ação Infância e Vida são: a doação de recursos financeiros à CONIACC; Educação para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e Mobilização do Voluntariado BB para atuação junto às Casas de Apoio.

O Eixo Educação da Ação Infância e Vida contempla a divulgação de material informativo sobre possíveis sinais do câncer infantojuvenil, com o objetivo de diagnosticar a doença em seu estágio inicial. São pequenas iniciativas, que podem fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes, já que o diagnóstico precoce do câncer é fator determinante para o resultado positivo do tratamento. Quanto menor o tempo entre o aparecimento de sinais da doença e a confirmação diagnóstica, maiores são as chances de cura.

O Banco do Brasil também firmou parceria com a Cassi, para divulgar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e dar orientações aos médicos credenciados sobre os sinais e sintomas da doença.

Mais informações sobre a Ação Infância e Vida, acesse: bb.com.br/infanciaevida.

Ação Infância e Vida - formas de doação:

-Doação de qualquer valor, utilizando a conta da CONIACC no 
BB: Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0;

-Doação para a CONIACC de Pessoa Física ou Jurídica (clientes do BB) por meio da troca de pontos dos programas Ponto pra Você, Ponto pra sua Empresa e Dotz;

- Os não correntistas do BB também podem doar por meio de depósito em conta e em Dotz.

Assessoria