Imagem: Sou da Promessa (Divulgação) |
Entenda o caso
Tudo era prático e fácil. Postar um produto à venda na OLX era, sem dúvida, um motivo de alegria para aqueles que trabalhavam informalmente seja na área de veículos, imóveis ou qualquer outra área ou até mesmo para aqueles usuários comuns. O usuário do serviço postava o anúncio, colocava fotos, publicava e aguardava o comprador. Com algum tempo, caso não conseguisse um comprador para seu produto ele apagava o anúncio e re-anunciava o que garantia uma melhor visibilidade e fazia com que todos saíssem ganhando. Infelizmente, recentemente o OLX mudou as regras e os usuários não poderão "re-anunciar" produtos como carros e imóveis por mais de 2 vezes no mês sob pena de seu anúncio não ficar disponível ou ficar aguardando aprovação até o próximo mês.
Esse novo posicionamento pegou alguns brasileiros de surpresa como é o caso do Senhor "C"(inibimos o seu nome por pedido do mesmo) que está tentando vender seu imóvel por causa da crise e se viu desesperado ao se deparar com o anúncio "aguardando aprovação". O mesmo está enfrentando um momento de crise sem precedentes e nos enviou informações que motivaram essa matéria.
Para ele a mudança pegou de surpresa muitos vendedores independentes. "O serviço foi criado para qualquer um que desejasse anunciar, agora, só porque cresceram e compraram a concorrência começam a mudar as regras e a dificultar a vida de quem quer anunciar apenas um produto, antes eu atualizava o anúncio e me fazia feliz receber alguns contatos, hoje, nem o anúncio posso mais fazer pois fica aguardando aprovação", destacou ele .
Segundo senhor "C" a OLX está matando o seu serviço gratuito no Brasil. "Muitos ficaram acostumados com a prática gratuita. Existiam muitos outros bons classificados grátis, inclusive aqui no RN que foram pouco a pouco desaparecendo porque a OLX reunia tudo em um só lugar, pois bem, foi uma armadilha. Agora vou voltar a procurar os outros sistemas que poderão me garantir um melhor resultado e transparência, dessa forma a OLX está praticamente matando o seu serviço aqui no Brasil"