Obras de restauração da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, vão custar R$ 218 mil

A reforma da Praça Gentil Ferreira, localizada no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, terá custo total de R$ 218.934,25. A previsão é de que espaço seja entregue em até 90 dias.

A obra será feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A iniciativa vai contemplar a troca de todo o piso da área e das calçadas que margeiam o local. Também será refeita a rampa de acesso, bem serão recuperados os bancos de alvenaria.

O serviço construtivo também prevê a  restauração da unidade para abrigar a Guarda Municipal. A estrutura de iluminação também passará por melhorias.

“A Praça Gentil Ferreira, uma das mais tradicionais de nossa cidade, que tem sua importância histórica e que teve a oportunidade de abrigar em seu seio acontecimentos históricos como comícios importantes e Diretas Já!, e outros acontecimentos que marcaram a nossa cidade, estava realmente se degradando e tivemos que tomar providências e vamos fazer a recuperação e modernização da Praça”, disse o prefeito Álvaro Dias.

O empresário Matheus Feitosa, representando a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, destacou a importância da manutenção do espaço público. “Agradeço a Prefeitura pela importância dada ao Alecrim e Centro, também com relação à parte cultural, além da comercial”, enfatizou Matheus Feitosa, destacando também a presença da Guarda Municipal já neste período de compras natalinas, fazendo a segurança das pessoas”, disse.

Ainda de acordo com a Semsur, um planejamento de ações para a recuperação de praças públicas de Natal será feito, porém ainda não há prazo para início do serviço.

Agora RN