TIM divulga balanço anual com crescimento no Rio Grande do Norte


No Rio Grande do Norte a operadora ampliou sua cobertura 4G atuando em 99 cidades

A TIM apresentou um lucro líquido normalizado em 2018 de R$ 1566 milhões, alta de 26,6% ano a ano. A empresa encerrou 2018 com o maior EBITDA anual de sua história, R$ 6.563 milhões, um crescimento de 10,3% em relação a 2017. A empresa se manteve na liderança da cobertura 4G, totalizando 3272 cidades, uma expansão de 38% em relação a igual período de 2017. A rede de quarta geração da operadora já cobre 93% da população urbana do país, atingindo 34,5 milhões de usuários. Com isso, 76% do tráfego de dados dos clientes da TIM foram realizados no 4G no período, alta de 16 p.p. em relação a igual trimestre do ano anterior.

No Rio Grande do Norte, a TIM reforçou a sua atuação em 2018 com a abertura de 40 novos pontos de venda no Estado. Destaque para a loja do North Shopping, que foi aberta no formato 100% digital. A cobertura 4G, que já era ampla no Estado, chegou a 99 cidades, mantendo a companhia como líder de abrangência. Falando no 4,5G, já são 72 cidades usufruindo dessa tecnologia, que proporciona uma maior velocidade e estabilidade na navegação. A expansão do 4G em 700 MHz levou a TIM a 91 cidades na nova frequência e a disponibilidade do VoLTE ((Voice over LTE, na sigla em inglês) chegou a 95 municípios.

No Nordeste a TIM colocou sua atenção voltada para a qualidade dos serviços e ampliação da sua abrangência, a operadora chegou ao final de 2018 na liderança de mercado no Nordeste – 28,73% de Market Share (segundo dados da Anatel). Num cenário ainda bastante desafiador e competitivo, a companhia ampliou a capilaridade abrindo 440 novos pontos de venda na região, entre revendas de parceiros, lojas próprias, varejo e lojas máster (comércios em cidades de interior).

Sem contar com os novos pontos de distribuição (pequenos comércios que fazem venda de chips e recarga). Um grande marco do ano foi a inauguração e reinauguração de 11 lojas no formato digital no Nordeste proporcionando aos clientes experiências diferenciadas de atendimento e um contato mais interativo com a marca e seus produtos.

Apesar de ser um ano de vários desafios, entregamos tudo o que prometemos no início de 2018. Nosso foco na execução nos permitiu alcançar números recordes de EBITDA e Margem, além de gerar caixa sólido e dar continuidade aos fortes investimentos em infraestrutura. Em 2019, continuaremos a sustentar resultados positivos com foco na nossa missão de nos tornarmos a operadora mais amada e a empresa mais rentável do mercado", analisa Sami Foguel, CEO da TIM BRASIL