Athletico Paranaense empata, ganha nos pênaltis e elimina o Flamengo no Maracanã

Resultado de imagem para Athletico Paranaense empata, ganha nos pênaltis e elimina o Flamengo no MaracanãO Athletico-PR conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (17). O time paranaense passou de fase após eliminar o Flamengo nos pênaltis por 3 a 1. No tempo normal, Gabigol abriu o placar para o time carioca e Rony empatou. Para quem é fã de esportes e quer ganhar junto com seus times favoritos a melhor forma é com o Bónus Estoril Sol Casinos.
Esta é a sexta vitória seguida nos pênaltis do time rubro-negro paranaense, que agora irá enfrentar o Grêmio por uma vaga na final. Já o Flamengo retorna a campo contra o CSA neste sábado.

Jogo intenso, mas com poucas chances de gol

O primeiro tempo começou intenso, mas sem muitas chances claras de gol. Dono da casa, o Flamengo começou pressionando o Athletico que, aos poucos, conseguiu se encontrar na partida e mostrar maior presença no campo de ataque. Nos últimos 10 minutos, a marcação passou a ficar mais pesada e os times não conseguiam passar das linhas intermediárias, fazendo com que o número de faltas aumentasse consideravelmente, com o árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuindo 5 cartões amarelos ao longo da partida.
A primeira chance real do time carioca veio com Lincoln aos 15 minutos quando chutou na trave, após um cruzamento pela direita. Já para o Athletico, Rony, aos 29, bateu de primeira também após um passe pela direita.
O final da partida foi parecido. O Flamengo teve a maior posse no campo de ataque e o time paranaense buscou saídas de velocidade, tentando aproveitar os espaços vazios no campo. Foi assim que Vitinho, que já havia sofrido diversas críticas, conseguiu montar uma jogada pela esquerda e dar o passe para Gabigol que, após desvio de cabeça na área, marcou o gol para o time carioca.
Assim, o Flamengo passou ainda mais a valorizar o posse de bola enquanto o Athletico continuou apostando nas saídas de velocidade até alcançar o empate. Rony recebeu o toque de Bruno Nazário e bateu na saída de Diego Alves para deixar o placar igual. Após o gol, o time paranaense impôs pressão no Flamengo e conseguiu diversas chances para gol, mas não chegou a converter nenhuma. 
O empate acabou levando a disputa para os pênaltis, para o desespero do público que assistia ao jogo no Maracanã e em casa.

As cobranças angustiantes de pênaltis

Diego Alves foi a decepção flamenguista da noite. O capitão do time cobrou fraco e no meio, fazendo com que o goleiro Santos conseguisse agarrar facilmente.
Santos ainda defendeu a cobrança de Everton Ribeiro e viu o chute de Vitinho ir para fora, se tornando o herói da classificação do Athletico Paranaense.
O time paranaense ainda viu Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães converterem seus chutes, enquanto somente Cuéllar balançou a rede para o time Rubro-Negro carioca.

O estresse foi grande e no fim da partida, enquanto os jogadores foram para a arquibancada agradecer o apoio, a torcida do Flamengo vaiou a equipe em campo.. 

Compartilhe no Google Plus