Parelhas recebe o caminhão do projeto "Energia com Cidadania" da Cosern na próxima segunda-feira (05)

A cidade de Parelhas, na região do Seridó, vai receber na próxima segunda-feira (05), a partir das 15h, o caminhão do projeto Energia com Cidadania da Cosern, que ficará estacionando na Rua Manoel de Azevedo (Centro), ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião.


A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL, vai promover palestras educativas e a substituição de lâmpadas ineficientes por LED, além de distribuir kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Na segunda-feira (05), o atendimento será das 15h às 18h; da terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e no sábado (10), das 7h às 9h30.

Critérios para participar:

- Ser cliente residencial ou rural-residencial;
- Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
- Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
- Não ter débitos com a Concessionária;
- Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos último 6 anos (limite máximo de 5 lâmpadas);
- Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).
 - Documentos Necessários:
 - Conta de energia do último mês;
 - Documentos pessoais (RG e CPF).

Projeto já substituiu quase 40 mil lâmpadas em 2019

Este ano, o caminhão do projeto “Energia com Cidadania” já visitou 31 comunidades na capital e no interior, permitiu a 8.547 clientes assistirem palestras e trocarem quase 40 mil lâmpadas ineficientes por LED. É possível acompanhar o calendário do projeto no site da Cosern (www.cosern.com.br).



Serviço:

Caminhão do projeto “Energia com Cidadania” da Cosern em Parelhas, na região do Seridó.

De segunda (05) até sábado (10).

Local: Rua Manoel de Azevedo (Centro), ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião.

Fotos: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;

• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou

• Telefonar para o 116.



DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.
Compartilhe no Google Plus