Violência: Irmãos são executados com mais de 30 tiros, entenda

Dois irmãos foram executados por tiros de arma de fogo, por volta das 1:30hs da madrugada deste sábado 12 de outubro de 2019, no bairro Abolição IV em Mossoró. 

A Polícia Militar foi acionada pelo CIOSP informando de tiros de arma de fogo na rua Luzia Saraiva, onde em uma residência, os irmãos foram alvo dos tiros de arma de fogo. Chegando ao local, a PM acionou o SAMU, que enviou uma viatura com Suporte Avançado, a ALFA 01, e os socorristas nada puderam fazer para salvar a vida dos dois irmãos, Nayann Medeiros Roque da Escóssia, 25 anos, e Natann Medeiros Roque da Escóssia, 23 anos. 

A equipe de Plantão tendo à frente Dr. José Vieira esteve no local, e apurou que os elementos chegaram na casa em um veículo preto podendo ser um Polo ou um Ônix, encapuzados. Não tiveram trabalho para violar o portão da casa, e arrombaram a residência em seguida. Natann estava dormindo e foi, segundo o perito do ITEP, morto com cerca de três tiros e caiu dentro da casa quando tentava fugir após acordar atordoado. Já seu irmão Nayann conseguiu correr, mas foi perseguido pelos atiradores e caiu na rua Idalino Costa, por trás de sua casa. 

No corpo de Nayann o perito contabilizou pelo menos, mais de trinta perfurações, podendo chegar até quarenta, sendo de entrada e saída. Ainda de acordo com o perito, pelo menos duas armas foram utilizadas, sendo um revólver e uma pistola que pode ter sido recarregada ou até mesmo mais de uma PT com outro atirador. 

Os dois segundo a Polícia Militar, tinham passagem pelo sistema prisional, sendo um por roubo e outro pelo tráfico de drogas. Mais dois crimes à ser investigado pela equipe competente da DHM (Delegacia de Homicídios de Mossoró). Mossoró chega a marca de 162 crimes violentos no ano 2019. Dr. José Vieira deverá emitir um relatório e repassar o caso para a especializada.

Blog Claudio Oliveira