Sistema Positivo de Ensino disponibiliza aulas on-line gratuitamente para todo país

Em função da evolução das medidas preventivas que devem ser tomadas a respeito da Covid-19, desde a última segunda-feira, 23 de março, o Sistema Positivo de Ensino disponibiliza, gratuitamente, aulas on-line para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio. As aulas estão disponíveis no canal do Sistema Positivo de Ensino no Youtube (https://www.youtube.com/user/editorapositivo/) e serão abertas ao público.

Para seguir o Diário Potiguar no Instagram: @diario.potiguar


A medida tem como objetivo motivar a continuidade do aprendizado e diminuir os impactos no calendário escolar, ao mesmo tempo em que as escolas seguem as recomendações de isolamento do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, preservando a saúde de alunos, familiares e comunidade escolar de todo o país. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), metade dos estudantes do mundo, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Para que o aprendizado prático também tenha continuidade, os professores do Sistema Positivo de Ensino, que estão trabalhando de casa, também estão gravando as resoluções dos exercícios referentes aos temas abordados nas videoaulas. A disponibilização das aulas continua a cada semana, de acordo com a necessidade e situação das escolas no país.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Editor local de Ciência e Saúde: Willen Benigno de Oliveira Moura