Transforme-se/Cosern e Artes da Vila/Cosern participam de seminário em Natal

O Transforme-se/Cosern e o Projeto Artes da Vila/Cosern estão participando do seminário estadual de lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil, realizado no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, em Natal. Durante o evento os projetos realizam exposições e comercialização dos produtos confeccionados com base na arte e na cultura local. 

O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004 e visa incentivar reconhecer projetos desenvolvidos por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuem para os oito "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", que são acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
O projeto Transforme-se/Cosern foi criado em 2005 e tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa é fruto do trabalho do Instituto FAL com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC.
 
Já o Artes na Vila/Cosern teve início em maio de 2008 com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural e profissional em artesanato para os agentes culturais da Vila de Ponta Negra. O trabalho realiza oficinas de educação profissional em artesanato, visando assegurar a competência dos agentes culturais de modo a garantir sua sustentabilidade através da inserção de seus produtos no mercado cultural. A ação conta com o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, e com a parceria da Faculdade de Natal – FAL.