Grupo hoteleiro confirma investimento e dá início a construção de maior Resort do RN

Jorge Rebelo de Almeida (Presidente do Grupo Vila Galé) | Foto: Willen Moura
No início da tarde deste sábado(4) foi realizado o lançamento oficial da pedra fundamental para a construção do novo Resort Vila Galé, em Touros-RN. Com esse lançamento o grupo contabiliza sua oitava unidade no Brasil e confirma o investimento de pelo menos 100 milhões de reais para a edificação do empreendimento em terras potiguares e se consagrando, assim, como um dos maiores grupos do segmento. O lançamento contou com a presença do Governador do estado Robinson Faria, do prefeito de Touros Assis do Hospital e de autoridades, jornalistas e convidados.



Por que Touros?

O presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, enfatizou a escolha da praia de Perobas(Touros) para a instalação do resort. “A melhor resposta que podemos dar para isso é olhar para esta natureza. A partir daí passamos a pensar em um empreendimento para este local, mas também por acreditar no tremendo potencial turístico que o Rio Grande do Norte tem a ser explorado. Trabalhamos muito duro para tornar mais esse hotel uma realidade por isso quisemos fazer todo o processo com muito estudo e com cautelas ambientais”, declarou.

Potencial Turístico

Na ocasião o presidente do grupo ainda enfatizou que o Rio Grande do Norte tem um potencial turístico formidável ainda por explorar e que se houvesse uma diminuição das passagens aéreas, ou aumento na quantidade de voos, facilitaria a captação de turistas estrangeiros. 



Governador destaca ações na área do turismo   

Imagem: Ivanízio Ramos
O governador Robinson Faria disse que, dentre as ações do governo para garantir mais esse investimento para o RN, dois se destacam. “O trabalho do Idema foi e tem sido essencial para garantir que novos grupos possam se instalar aqui. No caso do Vila Galé, tivemos que vencer a burocracia de forma ágil, mas dentro da legalidade, para não perder uma obra de importância turística como essa. Outro ponto foi a nossa ação de governo de desonerou o ICMS incidente sobre o querosene de aviação e permitiu que captássemos mais novos voos nacionais e internacionais, assim como o ICMS zero para voos chater e fretados, colocando o RN de volta no cenário dos destinos mais procurados”, lembrou. 



Oportunidades em meio a crise

Mesmo em tempos onde a palavra "crise" está em alta e a econômica brasileira ainda dá sinais de crescimento com projeções de recuperação a médio e longo prazo, o sólido Grupo hoteleiro resolveu apostar no Rio Grande do Norte.

"As nossas expectativas são boas, a abertura de Touros vai ajudar a consolidar a nossa posição como a maior rede de resorts do Brasil. Além disso, quando estiver em operação, o resort vai gerar em média 350 empregos diretos e mil indiretos e já durante as obras serão empregadas cerca de 800 pessoas”, explica o presidente do Grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

O Empreendimento

O novo resort, que deverá ser o maior do estado, terá 514 quartos, três restaurantes, spa de padrão internacional, centro de convenções de 1.750 m² e um Clube Nep, voltado para as crianças, piscinas e quadras multiusos.

O Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras do mundo, A localização é privilegiada e a abertura ao público é esperada para setembro de 2018.

Veja mais imagens do evento que deu início a construção do novo empreendimento do Vila Galé no estado: