Polícia Militar promove conclusão de Curso de Policiamento Ambiental



Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), promoveu o encerramento do Curso de Policiamento Ambiental.

A quinta edição do Curso de Policiamento Ambiental teve início no dia 02 de abril, com o objetivo de capacitar tecnicamente os militares da PMRN, bem como integrantes de outros órgãos ambientais nas especificidades do policiamento ambiental, disseminando a educação ambiental em todas as esteras.

O curso ainda visou propiciar um maior domínio da legislação ambiental e capacitar o agente público na elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrências em demandas que envolvam delitos ambientais.

Com carga horária de 462 horas/aula, o V Curso de Policiamento Ambiental contou com 26 agentes públicos, dos quais 25 eram policiais militares e uma fiscal ambiental civil da Prefeitura Municipal de Assú.

O Major PM Ramalho, Comandante da CIPAM, ressaltou a importância da qualificação profissional para o policial militar. "Os senhores adquiriram o conhecimento para que, no cumprimento do dever legal de todas as missões ambientais que lhes forem confiadas, desempenhem um serviço de qualidade, atendendo a população norte-riograndense com maestria", disse o oficial.

"Neste momento, parabenizo a todos os formandos e aos organizadores, os quais vêm a propagar os conhecimentos e contribuir com o policiamento ambiental", disse o Coronel PM Lenildo Melo de Sena, Subcomandante da Polícia Militar.

Prestigiaram a solenidade de conclusão do Curso de Policiamento Ambiental o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel PM Lenildo Melo de Sena, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto, o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Coronel PM Rodrigo Trigueiro Félix da Silva, o Diretor do IDEMA, Sr. Rondinele Silva Oliveira, a Chefe de Fiscalização do IBAMA, Sra. Raphaela Christiny da Silva Rodrigues, e o representante da ANORC, Sr. Tadeu Marinho Santos, além de demais autoridades civis e militares.