Kart: Circuito de rua movimenta Santa Cruz neste domingo


Quem pensa que lugar de kart é só dentro de um kartódromo está completamente errado. A Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) está realizando neste domingo (29), a primeira etapa do Circuito Estadual de Kart nas ruas da cidade de Santa Cruz. A primeira largada será dada a partir das 10h30, as demais a partir das 14h.
 
O diretor de Kart da FPA, Fábio Macedo, explica que esse evento tem como principal objetivo difundir o esporte entre os potiguares e, assim, conseguir encontrar novos talentos. Ele lembra que o Rio Grande do Norte é o único estado do país que possui dois campeões simultâneos de kart.
 
"Nós da Federação, estamos fazendo o que precisa ser feito, que é divulgar o esporte por todo o estado, massificar o esporte no interior, para estimular os empresários a investirem em novos pilotos e novos talentos. Aliás, nós somos o único estado do Brasil que tem dois pilotos campeões como o Johilton Pavlak e o Victor Uchôa, de forma simultânea. Inclusive eles dois já garantiram presença no evento. Então, temos que aproveitar essa oportunidade para garimpar novos talentos, jovens talentos que nem foram descobertos, mas que precisam desse incentivo", destacou.
 
Ao todo, 25 pilotos federados estão inscritos nas categorias Mirim, Cadete e F-400 que competiram nas ruas de Santa Cruz. Durante a manhã serão tomados os tempos de todas as categorias e ainda será dada a largada da bateria dos pilotos mais novos. Já durante a tarde, será a vez dos motores 4 tempos roncarem.
 
"Pra nós da FPA é um orgulho poder fazer uma prova de rua como essas. Quem estiver na cidade, com certeza, vai acompanhar uma prova de alto nível técnico, com bons pilotos. Sem contar que ainda vai poder desfrutar das belezas naturais da cidade, aos pés de Santa Rita de Cássia. Imperdível", garantiu Fábio Macedo.
 
Solidariedade
 
Mas para o município de Santa Cruz o kart não vai deixar apenas a marca do esporte. A solidariedade também se fará presente. Todos os pilotos inscritos no Circuito Estadual de Kart entraram com uma participação financeira, que será revertida em cestas básicas para serem distribuídas posteriormente para famílias de baixa renda.