Potiguares Brilham no UFC 130

Em noite de poucas emoções em Las Vegas, o UFC realizou sua 130ª edição em um card onde os ex-campeões Rampage Jackson e Frank Mir venceram, os brasileiros Jorge Santiago e Thiago Pitbull caíram, e a dupla potiguar Renan Barão e Gleison Tibau garantiu a festa no card preliminar.


Gleison Tibau x Rafaello Trator

Tibau, que sempre teve seu eficiente jogo agarrado contestado pelo público do MMA e que precisou perder 18 kg em duas semanas para bater seus 70 kg, foi o favorito para o combate. Tibau substitui o lesionado Cody McKenzie no card preliminar do evento e vem de vitória sobre Kurt Pellegrino no UFC 128 por decisão dividida. O "Trator" Rafaello Oliveira fez sua reestréia no UFC e substitui o também lesionado Bart Palaszewski no combate. Após um primeiro round mais equilibrado, Tibau trabalhou com as quedas no assalto seguinte, a finalização da luta ocorreu na marca de 3min28s de combate no segundo assalto.


Renan Barão x Cole Escovedo
O combate válido pelo Peso Pluma foi uma excelente oportunidade para o brasileiro Renan Barão provar ao mundo porque é tido como um dos principais talentos brasileiros no MMA. O brasileiro de 24 anos, assim como Escovedo, fez seu primeiro combate pelo UFC.
Com duas finalizações no WEC, Renan Barão estreou no UFC contra o experiente Cole Escovedo, primeiro campeão da história do WEC e apontado como favorito por grande parte da imprensa norte-americana. Na decisão final, vitória de Barão por unanimidade, já que o jiu-jitsu foi o forte do lutador. E por lá o brasileiro levou a melhor e surpreendeu o americano com seu jogo de chão justo e eficiente.

Fonte: Tatame
Foto: UFC

Briga é violência, é crime. Luta é esporte, é vida!